Os fãs de animês andam descontentes com o Animax faz um certo tempo. Primeiro porque o canal começou a exibir programas não muito orientais: na sessão de filmes Reciclo o que menos aparece é um animê. Depois houve a estréia do divertido game-show Distraction que, embora bem interessante, fica meio claro que seu lugar não é o Animax. Por fim, teve a estréia do TV Shopping Brasil, com vendas de produtos ocupando espaço dos animês.
Mais recentemente tivemos a estréia do seriado LOST no horário nobre ocupando o espaço de Fullmetal Alchemist e The Twelve Kimgdons. Obviamente tudo isso é uma estratégia para a Sony aumentar a audiência de seu canal 24h de animês, mas muitos fãs temem que essa programação ocidental comece a ocupar toda a programação. Por isso, os sites Animes, Mangás e TV começou um protesto contra o canal, que envolve envios de e-mails e assinaturas de abaixo-assinado.
Outra coisa que revoltou a muitos foi que, recentemente, houve um anúncio enorme de LOST no Animax em alguns jornais, e na descrição do canal nada mencionava que era um local de animação japonesa (convenhamos, a descrição é bem genérica por sinal): “O Animax é um canal de TV por assinatura que oferece entretenimento e conteúdo através de uma programação diferenciada e se tornou referência para um público antenado, que busca estar informado sobre tudo que acontece.”. O leitor pode conferir o anúncio dado pelo jornal Folha de São Paulo abaixo.
Anúncio Publicado: Folha de São Paulo
Por: Anime Pró